spaco
  • A Oficina
  • Servicos
  • Historia
  • Dicas
  • Localizacao
  • Contato
 
SUSPENSÃO
 
Ruídos e falta de estabilidade nas curvas são os primeiros sinais de problemas!
Faça uma revisão a cada 30.000 km e mande examinar:
 
- Amortecedores, molas e batentes quanto a ação e vazamentos;
- Folgas nas bandejas, buchas e pivôs;
- Folgas nos terminais e barras de direção.
FREIOS
 
Não brinque com a segurança, verifique regularmente:
 
- O nível do fluído de freio.
- A espessura das pastilhas a cada 10.000 km.
- A lonas de freio e ajuste do freio de estacionamento a cada 30.000 km.
 
Troque o fluído a cada 2 anos, ou conforme a recomendação do fabricante. A troca é necessária porque o fluído absorve umidade. A presença de umidade diminui o ponto de ebulição do fluído, provocando ineficiência na frenagem.
 
Não se esqueça de poupar os freios; ao descer uma ladeira nunca o faça em ponto morto.
BATERIA
 
As disponíveis do mercado hoje são do tipo “seladas” , ou seja , não é preciso adicionar água , o que não significa que estejam totalmente livres de manutenção.
 
Alguns cuidados evitam que você fique na mão na hora de dar a partida:
 
- Verifique periodicamente se os cabos estão limpos e bem fixados aos pólos da bateria.
 
- Mande testar anualmente as condições de funcionamento do sistema de carga e partida; bateria; alternador e motor de partida.
VELAS DE IGNIÇÃO
 
Devem ser trocadas conforme a recomendação do fabricante. Em geral a cada 20.000/30.000 quilômetros.
 
Carros turbinados de fábrica, com aumento de pressão de turbo (com chip instalado), verificar a cada 10.000 quilômetros.
 
Velas gastas causam falhas no funcionamento do motor, aumento no consumo e na emissão de poluentes.
LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
 
Verifique o nível da água.
 
Com o motor frio e veículo nivelado, a água deve estar entre as marcas "Min" e "Máx" do reservatório.
 
Se houver necessidade de completar a água com muita frequência, Leve o veículo para um diagnóstico.
 
Não confie 100% dessas tarefas rotineiras ao frentista do posto de gasolina, muitos motores apresentam problemas sérios ocasionados pelo excesso de óleo e/ou proporções incorretas de aditivos de radiador, adicionados sem critérios nos postos de combustível.
CUIDADOS COM O ÓLEO
 
Verifique o nível do óleo semanalmente.
 
Veja como:
Com o motor frio, preferencialmente pela manhã antes da primeira partida e estando o veículo em piso nivelado retire a vareta do óleo, limpe-a com um pano ou papel insira e retire-a novamente.
 
O nível de óleo deve estar entre as marcas "Min" e "Max" gravadas na vareta.
Economize fazendo manutenção preventiva
 
Ao optar pela preventiva, seu mecânico pode determinar junto com você as prioridades de manutenção, ou seja, com determinada quilometragem o que realmente precisa ser substituído de imediato e o que pode esperar mais alguns milhares de quilômetros ou alguns meses. Dessa forma, os custos com a manutenção preventiva se tornam extremamente baratos a médio e longo prazo, quando comparados aos custos de uma quebra inesperada e os transtornos que a acompanham.
 
SEGUEM ALGUMAS DICAS :
Dicas
Bosch Car Service Sinal Verde
 
Bosch Service é uma rede de oficinas especializados em manutenção automotiva, diagnósticos e presente em todo o país.
Sinal Verde Import
 
Rua Valdemar Martins, 240 cep 02535-000
 
Casa Verde - São Paulo
 
Tel: 11 2236-0713 / 11 94735-3007
 
Email : contato@sinalverdeimport.com